Essências e Aromas Afrodisíacos

Que tal criar um clima especial, neste Dia dos Namorados, através dos aromas afrodisíacos?

Você pode usar as próprias flores, velas aromáticas, aromatizadores de ambiente, preparar banhos ou uma bela massagem com óleos essenciais.

Imagem retirada da internet

Rosa
Flor símbolo do amor, dizem que Cleópatra tomou banho com pétalas de rosas para conquistar Marco Antônio.
A rosa está ligada à auto estima, em como você dá e recebe amor e carinho em sua vida e também gera uma sensação de felicidade.

Ylang Ylang
Seu perfume é sensual, estimula os sentidos e ativa a libido, dizem que seu óleo deixa a pele sensível ao toque. Na Indonésia costumam espalhar sua flor na cama dos recém-casados.

Jasmim
Seu aroma é envolvente e muito ligada a energia feminina. Dentro da aromaterapia o Jasmim é considerado um excitante, ajuda a liberar as inibições, soltar a imaginação e gera uma sensação de alegria.

Imagem retirada da internet

Sândalo
Usado desde a Antiguidade em rituais religiosos, é considerado sagrado, possui efeito de elevação espiritual. O Sândalo tem um aroma intenso e sensual, atrai energia positiva, harmonia e equilíbrio espiritual.

Dama da Noite
Cria um ambiente de sedução, pois atua na integração e intimidade do casal. Na mulher, atua na autoconfiança e no poder de atração, e no homem desenvolve a intuição.

Foto: Site Spa Pousada Don Ramon - RS

Patchouli
Também muito conhecido por suas propriedades afrodisíacas, aumenta o desejo sexual, pois ele estimula os hormônios sexuais.

Baunilha
Considerada afrodisíaca por ser estimulante e proporcionar sensação de prazer e satisfação.

Canela
A canela estimula o sistema circulatório e aumenta a libido, por isso é considerada um afrodisíaco natural.

Imagem: Mai Thai Supha

Neste post foquei apenas nas propriedades afrodisíacas, mas cada uma delas tem inúmeros benefícios, que daria um post para cada.

ATENÇÃO: O óleo essencial é diferente da essência! O óleo essencial puro é 100% natural, mantendo as propriedades medicinais das plantas, já as essências são compostos sintéticos, não possuem efeitos terapêuticos, servindo apenas para aromatizar os ambientes. Fiquem de olho!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino