JpBloggers | Viagem dos Sonhos

Olá! O tema do Jp Bloggers de hoje é um dos meus favoritos, viagem! Toda e qualquer oportunidade que eu tenho de viajar, mesmo que seja para perto e/ou algum lugar que eu já conheço, sempre quero vou. Então é claro que eu tenho a viagem dos sonhos... que na verdade são muitas.

 Eu costumo brincar que quando eu ganhar na mega sena, ao contrário de todo mundo que com certeza vai comprar uma casa, eu nunca mais moraria no mesmo lugar. Eu não teria uma casa fixa, estaria sempre me mudando para conhecer novos lugares!

Mas voltando ao tema da postagem, a viagem dos meus sonhos, é clichê e previsível.. mas queria muito, MUITO, ir para o Japão! Muita gente acha que eu nasci ou que já conheço o país, mas nasci no Paraná e nunca visitei esse lugar maravilhoso.

Monte Fuji


Tenho vontade de conhecer os pontos turísticos típicos que todo mundo vai, como o Monte Fuji, os Templos, os shoppings lotados de eletrônicos, o bairro super fashion e descolado de Harajuku, o festival de Inverno, as cerejeiras.. maaaasss o coração bate mais forte quando penso o quanto seria bom conhecer coisas tradicionais nem tão famosas, como uma boa padaria em uma cidade pequena, uma loja de roupas de uma marca regional, e ouvir músicas folclóricas de uma data comemorativa do país. Aquelas coisas que só quem mora lá pode te mostrar, sabe?

Templo Japonês


Centro de Compras no Japão

Em Harajuku você só vê as pessoas andando assim super estilosas!


As histórias que meu pai e meus avós contam fazem meu coração acelerar de ansiedade de conhecer e viver as situações. É claro que nem tudo são flores, mas como eu queria morar por uns tempos no Japão!

Escultura no Festival de Inverno da cidade Sapporo

Cerejeiras <3



A lista de países é grande, mas um outro lugar, do lado oposto do Japão no mundo, que eu gostaria de visitar (novamente) é bem específico: Disneyland! Sim, já tive uma oportunidade de ir para lá há alguns (muitoss) anos atrás, quando eu tinha 14 anos. Desde que me entendo por gente, dizia para meu pai que quando eu fizesse 15 anos, não queria festa, queria uma viagem para Disney. E meu pai, com a ajuda do meu tio Paulo, conseguiu transformar meu sonho em realidade.



 Outro lugar clichê, né? Mas você pode ter certeza de uma coisa: a pessoa mais emburrada do mundo sai da Disney com aquelas tiaras de orelhas do Mickey e contando como foi engraçado quando o Pateta fez cócegas na hora do flash. Tudo lá é um sonho, da lixeira, o piso, a música, até os personagens da Disney andando pelo parque e te cumprimentando.



Foram os melhores dias da minha vida, e acho que na segunda vez eu conseguiria aproveitar ainda mais. Ao contrário do que todo mundo pensa, NA MINHA OPINIÃO, esse é um lugar para ir com crianças bem maiores, adolescentes e adultos. Os parques são grandes (você pode andar lá por 12 horas e se divertir nos brinquedos que ainda assim não vai conseguir desfrutar todo o parque) então crianças pequenas ficarão cansadas e não vão aproveitar tanto quanto as que conseguem ficar mais horas em pé. E sim, adultos sem crianças tem muito oque fazer lá, vão se divertir horrores e dar gargalhadas de felicidade.



Vale horas em pé? Filas de gente em todos os brinquedos? É legal para quem não se interessa tanto assim em Disney? COM CERTEZA. Além de todos os brinquedos, simulações, teatros, apresentações, comidas temáticas, ainda há lojas e restaurantes super interessantes. Se você tem um dinheiro sobrando, e sem um destino em especial, vai para lá que é viagem boa na certa. Se quiser aproveitar ainda mais, programe para ir em baixa temporada, adquira o fast pass, vá com companhias agradáveis e deixe os preconceitos de lado (vá na montanha russa mesmo com medo, vá tirar foto com o Pluto mesmo tendo 40 anos, vá gastar uma graninha a mais para comprar a camiseta do Walt Disney!)



Enfim, esse post poderia ser infinito, mas acho que vou parar por aqui. Também queria muito ir para Inglaterra, Canadá, Argentina, Portugal, Coreia do Sul, Suíça, Suécia, Holanda... nossa! E quanto ao Brasil? Sim, também quero conhecer nosso país tão grande. Adicione aí para a lista Gramado, Monte Verde, Campos do Jordão... torce por mim na mega sena da virada, porque aí vai ter muito post interessante de dicas de viagem de todos estes lugares! Haha



Quer saber qual é a viagem dos sonhos dos outros JpBloggers? Clica no nome deles para conferir!

Liana

Marcela

Elianderson

Simone

Letícia

Andressa

Ana Flávia


Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino