Lavanda e seus benefícios

A lavanda é de longe uma das essências que eu mais gosto, e isso vem muito da minha mãe, porque ela sempre diz: "Na dúvida, leve o de lavanda que é o mais suave e você não irá enjoar."


E é verdade, a lavanda tem um aroma suave, inúmeros benefícios terapêuticos, além de ser uma flor linda. Por isso é uma das essências mais utilizadas desde produtos terapêuticos, cosméticos e até de limpeza.

Deixo aqui duas sugestões de como você pode aproveitar desses benefícios, de forma prática, no seu dia a dia.


Na aromaterapia

Os aromas percorrem o nosso organismo, passando pelo sistema nervoso central e pelo sistema límbico, responsável pelas emoções, por isso a aromaterapia traz inúmero benefícios à saúde.

As propriedades terapêuticas da lavanda está associada a melhora imunológica (aumento das defesas), na cicatrização, sensação de bem estar, é calmante, relaxante. Ou seja, use quando necessitar de paz, para aliviar tensões, em períodos de insônia, TPM, em pós operatórios.

Eu gosto de aplicar algumas gotas de óleo no travesseiro e na cama. Mas você pode usar no banho, ou hidratantes corporais, lembre-se de mentalizar coisas boas neste momento.



Proteção de ambiente

A lavanda tem o poder energético de limpar as energias negativas dos ambientes.

Tenha um vaso de lavanda na sua casa, essa semana eu acabei de plantar umas sementes, não vejo a hora de começarem a brotar.

Mas outra opção é usar produtos de limpeza de lavanda, na hora da faxina! Ou usar spray de ambiente, incensos, quando sentir o ambiente pesado ou depois de uma festa, quando muitas pessoas entraram na sua casa.

Atenção! Não precisa virar a louca da lavanda, tudo em excesso, gera desequilíbrio. Descubra novos aromas e use conforme sentir necessidade.


Reflexão:

A maioria das vezes, a energia negativa não vem de fora, mas de nós mesmos. Das coisas que reclamamos no nosso dia a dia, do cansaço, da fila do banco, do congestionamento, das fofocas, e do noticiário então?

Ás vezes, colocamos para fora, aquilo que nem precisava ser dito. E em outras, acabamos focando no problema ao invés da solução.

Eu sou inscrita em vários canais do Youtube que fala sobre meditação, energia, desenvolvimento interior e em um deles, no Luz da Serra eu aprendi o seguinte mantra:

Se pensou, não fale!
Se falou, não repita!
Se repetiu, fale pelo menos 5 coisas positivas para eliminar a energia negativa que gerou na sua reclamação.


Uma ótima semana para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino