Férias 2017: Teatro todos os dias

O Teatro Folha está novamente com o Festival de Férias com peças teatrais todos os dias da semana, para crianças de todas as idades, e inclusive, com sessão especial* para crianças com distúrbios sensoriais (autistas), confira!

Segundas às 16h
A Chapeuzinho Vermelho

Foto: Patrícia Lima

Classificação: a partir de 3 anos
Duração: 50 minutos

Nessa divertida montagem dirigida por Pitty Webo, o lobo sofre bullying na escola e ganha o apelido de "Lobo Mau", desde então começa a agir como tal. A Chapeuzinho, a heroína travessa que segue pela estrada errada, percebe que não agui certo ao desobedecer sua mãe e se arrepende. A vovó, usa sua esperteza para fugir do lobo. A trilha sonora inclui música clássica de Mozart, Chopin, Verdi, Beethovem, Vivaldi, Bach e Biset.


Segundas às 18h
Espartanos


Foto: Lila Batista

Classificação: a partir de 10 anos
Duração: 75 minutos

Quatro amigos de 15 anos de idade são moradores de um mesmo condomínio e formam um clã vitorioso no jogo de batalhas online, no qual são viciados, e chegam as oitavas de final do campeonato nacional, que será disputada em um enorme evento. Mas um vídeo viralizado pela internet, que mostra uma cena real de violência cometida no próprio condomínio em que vivem, acaba mudando o jeito como eles percebem a violência no mundo real e virtual.


Terças às 16h
Estripulias no circo

Foto: André Scatolin

Classificação: a partir de 4 anos 
Duração: 50 minutos

Através de manipulação de objetos e narração, a peça une a tradição dos antigos circos às técnicas contemporâneas. A narrativa se desenrola contando a história da Família Suno, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo até a linhagem mais moderna e inusitada. Espetáculo inspirado nas diversas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas caravanas.


Terças às 18h
A Mala de Hana


Foto: Fernando Ducatti

Classificação: a partir de 8 anos 
Duração: 55 minutos

Baseado no livro infanto-juvenil homônimo de Karen Levine, a peça é o retrato da vida das crianças que viveram no holocausto, em paralelo com a visão das crianças do século XXI. A montagem emocionante é baseada na história real da diretora escolar Fumiko Ishioka, que forma um grupo de estudos sobre o holocausto e recebe uma mala para incluir numa exposição. É a mala de Hana Brady, menina vítima nos campos de concentração nazista. Fumiko começa uma busca incessante por mais informações sobre Hana.


Quartas às 16h
Pinocchio

Foto: Jefferson Pancieri

Classificação: a partir de 4 anos 
Duração: 55 minutos

A peça narra a conhecida história de um boneco de madeira feito por Gepetto. A madeira é mágica e, depois de pronto, o boneco começa a se mexer e agir como um menino de carne e osso. E, como tantos meninos, Pinocchio não ouve os conselhos do Gepetto - ele prefere brincar. Ingênuo e de bom coração, Pinocchio vê seu nariz crescer toda vez que conta uma mentira. Depois de muitas aventuras e com muito amor de Gepetto, ele se transforma num menino de verdade.


Quintas às 16h
Nerina, a Ovelha Negra

Foto: Cacá Diniz

Classificação: a partir de 4 anos 
Duração: 50 minutos

Baseada no livro do conhecido cartunista Michele Iacocca, a opereta com bonecos e atores conta a história de Nerina, uma ovelha que é expulsa do rebanho por ter a cor diferente das outras. Porém, ao encontrar com lobos que resolvem usá-la para atrair e devorar as ovelhas que a expulsaram, ela toma uma atitude que mudará a vida de todas.

* No dia 27 de julho, às 14h, haverá uma sessão adaptada para crianças com distúrbios sensoriais (autismo) e suas famílias. A iniciativa é do projeto Sessão Azul, em parceria com o Teatro Folha e a Cia. Maracujá Laboratório de Artes. O objetivo é promover a inclusão social e auxiliar no trabalho terapêutico. Nesta sessão as luzes de serviço do teatro serão mantidas acesas e o volume do som estará mais baixo, atendendo a necessidade das crianças com autismo.

É a primeira vez que ouvi falar em um projeto como este e fiquei muito emocionada e feliz em compartilhar, então, nos ajudem a divulgar!


Sextas às 16h
O Flautista de Hamelim

Foto: Naná Lavander

Classificação: a partir de 4 anos 
Duração: 60 minutos

A história se passa na Idade Média. Uma terrível invasão de ratos assola a cidade de Hamelin,  deixando o povo desesperado. Quando todas as tentativas de acabar com a praga parecem frustradas, surge um personagem estranho e misterioso – um flautista – que promete livrar Hamelin dos ratos, mediante o pagamento de certa soma em dinheiro. Ele cumpre a promessa, mas quando volta para receber seu pagamento, é ridicularizado e enganado pelas autoridades. O flautista, então, decide vingar-se de Hamelin, tirando da cidade seu bem mais precioso. A montagem tem um final surpreendente.


Sábados e domingos às 16h
O Grande Circo Cinetífico

Foto: Anderson Farry

Classificação: a partir de 5 anos 
Duração: 60 minutos

A lona do laboratório Mad Science se abre para uma jornada de muito aprendizado, experiências científicas e diversão. O espetáculo traz de volta a magia, o encantamento e a nostalgia do circo de antigamente, com dois cientistas malucos e atrapalhados. O público vai se surpreender com os segredos da magia do grande Houdini, a coragem do homem que cospe fogo, a bailarina, a vidente Madame Genética e as habilidades de faquir do Cientista Tonelada.


Sábados e domingos às 17h 40
João e o Pé de Feijão - O Guarda Histórias

Foto: Beatriz Vilela

Classificação: a partir de 3 anos 
Duração: 45 minutos

João é um garoto que vive com sua mãe numa casa muito simples. Eles enfrentam dificuldades financeiras e por isso precisam vender tudo, inclusive a melhor amiga de João, uma vaquinha.  No caminho até a feira da cidade ele troca a vaca por feijões mágicos. Começa a grande aventura: o pé de feijão cresce até o céu e o menino decide escalar a planta, encontrando um gigante entre as nuvens.


Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618
Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323
www.teatrofolha.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino