Lançamento do livro À Mão Livre de Philip Hallawell

Gosta de artes, quer entender melhor o ser humano e suas emoções?
Sim, estou falando novamente em Philip Hallawell, que está lançando o livro À Mão Livre - A linguagem visual, pela Editora Senac São Paulo.


Toda e qualquer imagem, seja ela imagem pessoal, uma obra de arte, uma fotografia ou uma construção, transmite informações ao nosso cérebro e produzem diversas emoções, muitas vezes, sem que tenhamos analisado racionalmente. E por falar em imagem, vocês viram que capa incrível a do livro?

“Emoções, sensações e impressões contidas em uma imagem podem influenciar nossas atitudes, vida e até mesmo o nosso comportamento. São símbolos e signos que agem no nosso cérebro emocional, antes que ela seja compreendida racionalmente. Só podemos entender a mensagem de uma imagem a partir do momento em que estudamos a linguagem visual. Não há um sem o outro”, afirma Philip.

Neste livro você encontrará um conteúdo único e totalmente diferenciado sobre linguagem visual relacionada à construção da imagem, seus fundamentos, à experiência visual e à percepção. Para quem já conhecia o antigo livro À Mão Livre: A linguagem e as técnicas do desenho, o autor explica:

"Esta nova edição tem novos capítulos e me aprofundei mais na questão dos arquétipos e o que as linhas, formas e cores expressam. Também apresento meu método de ensino do desenho de observação. Na verdade é quase um novo livro, mas a base continua sendo o anterior."


Assim como, seus livros, Visagismo: Harmonia e Estética e Visagismo integrado: Identidade, estilo e beleza, esse será mais um livro para ler e se apaixonar!

No dia 23 de agosto, o mestre Philip Hallawell estará autografando seus livros, na Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Paulista, das 18:30 às 21:30.


Considerado um dos 5 maiores desenhistas vivos pelo crítico de arte inglês Bevis Hillier, com obras em diversos museus nacionais e internacionais, Philip Hallawell é artista plástico, arte-educador e exímio conhecedor da linguagem visual. Mestre e criador do mais completo curso de visagismo, já foi professor no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e apresentador do programa À Mão Livre, um grande sucesso dos anos 90 na TV Cultura.

Há 40 anos, o mestre Philip Hallawell, vem desenvolvendo um método único de ensino, baseado em estudos de diversas áreas como psicologia, neurobiologia, antropologia e fundamentos da linguagem visual. Relacionou esse estudo ao ato de desenhar e analisando grandes mestres como Da Vinci, Michelangelo e Rafael, fez descobertas incríveis descritos em seus livros e ensinado em seus cursos.


Para quem quer fazer o curso de Visagismo Philip Hallawell e conhecer todo esse estudo, tem turma abrindo em setembro aqui em São Paulo, saiba mais clicando aqui.

Mas ATENÇÃO, se está procurando apenas teoria e técnica esse curso não é para você!
Lembro que ao me inscrever no curso uma frase me impactou: "Quatro dias de imersão total no mundo da imagem", e foi exatamente isso, seu curso é uma vivência incrível e transformadora! Não se trata de fazer visagismo, você vive o visagismo!

Todo esse estudo já seria muito interessante pelo próprio conteúdo, mas fica ainda mais especial, pelo toque de sensibilidade que só alguém com verdadeira alma de artista poderia dar.

Sou filha de desenhista, cresci cercada de livros de artes e brinco que depois do curso "tirei poeira" da estante, pois nenhuma imagem será igual depois de um bate papo com o mestre Philip Hallawell.

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino