O que fazer com meias velhas? #meiasdobem

Hoje é o Dia do Amigo e para comemorar esta data, que tal aquecer corações?

Nesses últimos dias, alguns estados brasileiros atingiram as mais baixas temperaturas do ano e se nós temos sofrido com o frio, imagine as pessoas em situação de rua.


O Projeto Meias do Bem, é uma iniciativa da Puket, onde através da doação de meias usadas, eles reciclam e transformam em cobertores que são doados para instituições de todo o Brasil e distribuídos para quem precisa.



Esse é um projeto permanente, ou seja, durante todo o ano, você pode ir a uma loja Puket ou no pontos de arrecadação e depositar suas meias. Pode ser sem par, furada, sem elástico, porque serão trituradas e transformadas em um novo tecido. Clique aqui para saber qual o local mais próximo.

Eu tenho certeza que você tem uma meia velha em casa, prontinha para aposentar!


Mamães, juntem aquelas meias sem par das crianças, que vão para o mundo mágico da máquina de lavar e leve as crianças para depositar. Meu filho já sabe, ele mesmo separa as meias e deposita na loja, vocês precisam ver a alegria no rostinho dele em saber que mesmo com pouca idade, ele já está ajudando a transformar o mundo!

E se você tem uma empresa, veja como ser parceiro, se tornando um ponto de arrecadação.


Para quem é de São Paulo e ver uma pessoa em situação de rua em uma noite fria, você também pode ajudar ligando para: (11) 3258-9449 ou 156, é um serviço da prefeitura, chamado Central de Atendimento Permanente e de Emergência (CAPE), que tenta levar essas pessoas para abrigos. Eles não podem forçar, mas dão a opção.

Quando nos deparamos com esses problemas sociais, logo queremos achar um culpado ou ficamos imaginando algum grande projeto capaz de resolver a situação, mas eu te pergunto:

Qual a sua atitude do dia, para fazer um mundo melhor?

Muitas vezes, para uma grande mudança basta uma simples ação, então comece hoje mesmo, compartilhe com os amigos! Nos ajude a espalhar essa energia de amor, de solidariedade e compartilhe essa dica, deixe nos comentários outros projetos que você participa, vamos aumentar essa corrente de positividade!


O mundo que deixaremos para nossos filhos, depende do que ensinamos a eles. Você pode deixar um mundo de negatividade ou um mundo pronto para ser transformado!

Este post não é uma publicidade, é consciência!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino