1º Kit de maquiagem para adolescentes

Hoje vou te ajudar a montar seu primeiro kit de maquiagem, são coisa básicas mas que dá para fazer várias produções. É preferível ter poucos produtos de qualidade e que realmente irá usar, do que um monte de coisas no fundo da gaveta, afinal, cosméticos tem validade e podem prejudicar a saúde da sua pele, se usados fora do prazo.


Antes de querer aprender qualquer passo a passo de maquiagem, o mais importante é aprender a cuidar da pele. Com a chegada da adolescência, a textura da pele, a hidratação, a oleosidade começam a mudar, então é hora de inserir cuidados especiais na sua rotina como sabonete, tônico, hidratante e protetor solar todos específicos para seu tipo de pele.

Vale lembrar que hidratação é diferente de oleosidade, hidratação é a quantidade de água, por isso, mesmo quem tem espinhas deve usar um hidratante em gel, fluido ou em spray. E protetor solar sempre, para evitar câncer de pele, envelhecimento precoce e manchas.

Agora sim, vamos ao kit básico de maquiagem!


Para pele você pode usar apenas um corretivo para disfarçar uma espinha ou outra. Se estiver muito avermelhada, aposte no corretivo verde e por cima dele outro no tom da sua pele. Algumas marcas tem secativo com cor, assim você trata e disfarça ao mesmo tempo.

DICA: o corretivo no tom da sua pele pode ser usado em toda pálpebra, para ajudar a fixar melhor a sombra, economizando fixador de sombras. ;)


Aposte no BB Cream no lugar da base, tem alguns com ótima cobertura sem "pesar", aproveitando o viço natural da sua pele. Ele também irá te salvar quando estiver com aquela preguiça de passar o hidratante e o protetor solar. Outra opção é o filtro solar com cor, nos dois casos, escolha sempre o FPS acima de 30.

Pó facial para carregar na bolsa e dar um retoque durante uma festa. Dica: escolha uma embalagem que venha com espelho e compartimento para esponjinha, assim é menos coisa para carregar na bolsa!

 Quem tem a pele boa, aproveite o próprio viço da pele que é mais bonito que qualquer iluminador. E quem tem acne, dependendo dos produtos que usar pode até agravar o caso. Invista mais em produtos de cuidados com a pele e passe menos "reboco" no rosto, é a minha dica!


Pretinho básico, que nada!
Invista na sombra marrom opaca, assim poderá usa-la de dia e à noite. Se sua pele tem tons mais frios escolha um tom Taupe e se tiver tons mais quentes, escolha um Café.

Escolha também uma sombra (ou lápis sombra) perolada, ou que seja no tom da sua pele mas com leve brilho, para fazer um ponto de luz ou misturar com o marrom para dar brilho. Não compre sombra branca, nem com glitter.

Fotos: Site Maybelline

Lápis preto, pode ser usado para enfatizar os olhos e esfumado com a sombra marrom para noite!

Foto: L'Oreal Paris

Gosta de se divertir com as cores? Então aposte nos delineadores coloridos!

Foto: Lancôme

Para dar aquele "up" no olhar, máscara para cílios!
Evite à prova d'água, além de conter componentes que podem enfraquecer os cílios, se não tiver habilidade, ainda "empelotam" na hora de construir camadas.


Vai para festa e quer cílios de boneca? Use curvex elétrico!
Tem diversos modelos, esse eu carrego na bolsa de tão pequeno, funciona a pilha e não corre o risco de quebrar ou arrancar os cílios, use sempre antes da máscara de cílios.

Blush: será que precisa? Poxa, as adolescentes já são tão coradas...
Mas para não errar na cor, escolha um que fique próximo ao tom que você fica naturalmente quando está com vergonha, pois tem pessoas que ficam mais rosadas e outras puxando para o pêssego.

Batom!!! Aposto que você já tem! Então minha dica é o hidratante labial, clique aqui para ver meus preferidos.


E não esqueça do demaquilante (saiba tudo aqui) para tirar tudinho antes de dormir e não obstruir os poros ou quebrar os cílios! Em seguida, faça sua rotina de cuidados noturno: sabonete, tônico e hidratante.

A maquiagem, assim como as roupas e as cores que escolhe, podem influenciar o seu estado emocional. Naqueles dias que está desanimada, use um batom coral, roupas com cores mais alegres e vibrantes, e verá como seu astral irá mudar.

O que é maquiagem para você? Uma forma de se cuidar, de se esconder, de se mostrar?
Faça essa reflexão, quando estamos em contato com nossa essência, nos sintonizamos também com toda energia positiva e transformadora.

Quer aprender automaquiagem e produção pessoal com base no visagismo e alinhamento energético? Conheça mais sobre meu trabalho: www.suzannemari.com.br
Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino