Cuidados com a pele - Especial crianças

Hoje é o Dia das Crianças e para comemorar esta data tão especial, vamos falar sobre cuidados com a pele das crianças.

Você sabe a partir de qual idade devemos começar a cuidar da pele?
A resposta é: desde que nascemos! A escolha do creme contra assadura, do sabonete, o horário que o bebê toma o banho de sol, tudo isso é um cuidado com a pele.


Protetor solar deve ser aplicado desde cedo, sempre que a criança ficar exposta ao sol, seja na praia, na piscina, no parquinho ou qualquer outro evento ao ar livre. Mas, acima de tudo, respeitando os horários de exposição solar e usando produtos específicos para cada idade.


Sei que desde cedo, muitas meninas querem usar maquiagem, então anotem as dicas mamães:

- Maquiagem da boneca ou de brinquedo, nunca devem ser aplicados na pele da criança;

- Mesmo que use uma marca de qualidade, ainda assim pode dar alergia na pele da criança;

- Prefira o uso de um lipbalm com cor, ao batom comum. A Maybelline tem vários da linha baby Lips.

- Não estimule o uso de maquiagem cedo, isso manterá a pele e o psicológico da criança mais saudável.

É difícil estipular uma idade exata para começar uma rotina de cuidados completa, porque depende do desenvolvimento de cada um, mas assim que entrar na adolescência e a pele começar a sofrer alterações, vale consultar um dermatologista e iniciar o uso de produtos específicos. Essa dica é para meninas e meninos.

A acne na adolescência interfere não apenas na saúde da pele, mas também no aspecto emocional e psicológico do adolescente, por isso deve ser tratado e acompanhado de perto pelos adultos.


Já perceberam que algumas crianças, ao cortar o cabelo, ficam mais agitadas?
Isso acontece instintivamente por causa dos arquétipos criados pelo corte de cabelo, e o contrário também pode ocorrer, um corte de cabelo acalmar ou concentrar mais a criança.

Então, outra dica é fazer uma consultoria com um visagista. Crianças e adolescentes podem e devem trabalhar a sua imagem, evidenciando traços positivos da sua personalidade, ajudando a compreender melhor a sua individualidade e fortificando sua auto-estima, tão importante na sua formação.

Mas o maior cuidado que devemos ter com as crianças, é o Amor! Uma criança criada com amor, respeito e proteção, com certeza será um adulto mais feliz e seguro, pronto para fazer deste mundo, um lugar melhor!

Tem uma reflexão do filósofo Mario Sérgio Cortella que eu adoro, que diz:


Desejamos a todos um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino