Tudo sobre esfoliante corporal

Com a chegada do calor, as pessoas começam a cuidar mais do corpo, já pensando naquele bronzeado, não é mesmo? E para deixar a pele uniforme e macia, o primeiro passo é a esfoliação!


Como eu disse no post passado, o corpo necessita de cuidados e produtos diferentes do rosto. Para o corpo os grânulos costumam ser maiores.

E qual o problema de usar o esfoliante facial no corpo?
Não tem problema nenhum, mas você irá gastar muito mais produto e em regiões como cotovelos, joelhos e pés, grânulos pequenos podem não fazer o efeito desejado.
Já o contrário, se usar um esfoliante corporal no rosto, poderá agredir demais a sua pele.

O ideal é que faça a esfoliação com a pele limpa e úmida, nas regiões mais ásperas pode fazer uma pressão a mais, sempre em movimentos circulares.


Faça 1x por semana, sempre seguido de um hidratante e se for sair de casa, vale passar um protetor solar. Se for ficar exposta ao sol, faça uma noite antes, isso garantirá um bronzeado mais uniforme.

A mesma dica serve para quando tiver uma depilação marcada para o dia seguinte, isso ajudará a desencravar os pelos e garantirá um resultado mais satisfatório na depilação. NUNCA faça após a depilação, pois sua pele já estará sensibilizada.

Você sabia que tem esfoliante para o couro cabeludo?
O Pré-Shampoo, ele faz exatamente essa função no seu couro cabeludo, tem resenha aqui.

Quer mais dicas de como cuidar melhor dos seus pés?
Tem um post completo com o passo-a-passo, aqui.

Aproveitem as dicas e arrasem no verão!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

Siga no instagram @quartofeminino