7 Óleos Essenciais Afrodisíacos para o Dia dos Namorados

Hoje é Dia dos Namorados e eu separei para vocês 7 óleos essenciais afrodisíacos para criar um clima sensual e apimentar a relação.


Você pode utilizar algumas gotinhas nos lençóis, em velas onde fica a parafina derretida ou em aromatizadores de ambiente.
Lembrando que por serem substâncias concentradas, não devem ser aplicados diretamente na pele, para isso deve-se diluir 2 ou 3 gotas em 1 colher de sopa de óleos vegetais.

O óleo essencial afrodisíaco mais conhecido é o Ylang Ylang (Cananga odorata)a flor das flores em malaio 
Possui uma fragrância exótica, doce floral, sensual e hipnótica. Considerado o símbolo do amor, seu efeito afrodisíaco está mais ligado as emoções, a sensualidade, ao encantamento.

Patchouli (Pogostemon cablin)
Aroma amadeirado almíscar. Diminui a ansiedade e estimula a coragem, a ousadia e a libido. Está mais ligado à energia masculina.

Sândalo  (Amyris balsamifera)
Fragrância sensual doce amadeirado. Usado para aliviar tensões nervosas, conduz ao estado meditativo, ao sentimento sagrado do ato sexual, envolvendo o casal em um nível espiritual de amor e cumplicidade. Desperta o desejo sexual, estimulando a libido feminina e masculina. Contra-indicado no período de gravidez.

Jasmim (Jasminum officinale)
Aroma exótico e sensual. Cria um ambiente de romance e sensualidade. Estimula a autoconfiança e dissolve o nervosismo. É um afrodisíaco feminino e masculino. Contra-indicado no período de gravidez e em pessoas com epilepsia.


Pimenta rosa (Schinus terebinthifolius)
Aroma picante, desperta um ambiente de romance e sedução. Dá vitalidade e ajuda a desinibir aqueles que tem vergonha do próprio corpo ou dificuldade a entregar-se ao amor e ao prazer. Relaxa o corpo, aflorando a sensibilidade ao toque.

Canela (Cinnamomum cassia)
Aroma intenso, quente e picante. Utilizado na aromaterapia nos casos de frigidez, impotência e exaustão nervosa. Liberador de inibições, desperta a libido, estimulando a manifestação sexual amorosa e criativa. Contra-indicado no período de gravidez e pode causar irritação na pele se não for bem diluído em óleo vegetal.

Cravo (Eugenia caryophyllata)
Aroma quente, que dissipa a energia parada do ambiente. Muito indicado na aromaterapia no combate a impotência, pois ele é um tônico aromático e afrodisíaco, principalmente masculino, é excitante e hiperêmico. Se for aplicar na pele, dilua bem em um óleo vegetal, pois ele pode causar irritação na pele. Contra-indicado no período de gravidez, em casos de alcoolismo, problemas de rins e fígado.

Você encontra os óleos essenciais em casas de produtos naturais, em farmácias de manipulação e em lojas especializadas. E fique atento, óleos essenciais são completamente diferentes de essências, procure pelo nome científico que deixei indicado entre parênteses para não ter erro.

Feliz Dia dos Namorados!

Comentários

Postagens mais visitadas

Parceiros - Confira as vantagens de ser nosso leitor!

.

.

.

Siga no instagram @quartofeminino